terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O que não mata fortalece


Está na hora de seguir em frente. Tenho plena e perfeita noção disso. Mas tenho noção de que seguir em frente é tudo o que não quero neste momento. Normalmente gostava de épocas de exames, era a época do ano onde tinha mais trabalho, mas ao mesmo tempo mais liberdade. Fazia o meu horário de trabalho ao meu gosto. Este ano não estou a gostar. Continuo a ter um horário de trabalho que se ajusta às minhas medidas, contudo, desta vez, não estou simplesmente focada no que tenho que estudar.

Todo o meu mundo, durante este último mês, deu uma volta. Uma grande volta. E eu quero, quero acompanhar as mudanças. Quero conseguir superar cada desafio com sucesso. Mas nem sempre é fácil. Nem sempre é facil quando o lazer se mistura com o trabalho, juntamente com as coisas do coração mais preocupação com as pessoas que mais ama-mos na vida. 

Tudo junto dá uma combinação fantástica.
Uma combinação que me faz acreditar muito, mas mesmo muito, que este semana vai realmente ser a última. A útlima semana de exames, mas também ultima semana de uma fase má. Cada  semestre é quase que como um filme. Todos os semestres há pessoas que se mantêm, os protagonistas, e há pessoas que saem. E se elas saem é porque nunca foram reais protagonistas na história da nossa vida. Foram meros figurantes que existiram para dar "vida" a toda a história que se ia desenrolando à volta!

Eu sei que isto tem andado muito parado, mesmo a minha presença nos blogs alheios tem sido muito reduzida. Mas isto do tempo, ainda não se multiplica! Peço desculpa, meus caros :)

4 comentários:

  1. Também estou na mesma (quase, vá) situação que tu. Mas o que se deve fazer (pelo menos comigo resulta) é mentalizar-me do que tenho antes de o ter... Força:)

    ResponderEliminar
  2. Nem imaginas como vais ter saudades dos exames, dos amigos, das más notas, das festas. Enfim, a nostalgia cá te espera. Oxalá nunca a encontres.
    Já agora: bom estudo!

    ResponderEliminar